Muco nas fezes - Definição

Novembro 2017


Definição de muco nas fezes

As fezes são os materiais que são evacuados pelo organismo pelo reto no momento da defecação. É possível que tenha traços de muco nas fezes, o muco sendo uma substância espessa e viscosa, geralmente branca. Apenas uma quantidade considerável de muco nas fezes deve servir de alerta, porque ele pode revelar uma inflamação pontual ou crônica do cólon, principalmente nos casos de doenças inflamatórias crônicas de intestino, como a doença de Crohn e a colite ulcerosa. As fezes com muco podem também ser encontradas na presença de infecções do tubo digestivo. As fezes com muco são frequentemente fezes diarreicas, por vezes acompanhadas de sangue.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de outubro de 2017 às 13:15 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Muco nas fezes - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.