Enxaqueca basilar - Definição

Definição de enxaqueca basilar

A enxaqueca é uma patologia muito frequente na população, que aparece em adultos jovens, mais frequentemente em mulheres. É a causa mais frequente de dores de cabeça, que aparecem sob a forma de crises repetidas que podem ser muito prejudiciais ao estado físico e mental da pessoa. Em geral, a enxaqueca afeta apenas uma parte do crânio e aparece rapidamente, durando algumas horas, e desaparecendo.

Entre as diferentes formas de enxaqueca, podemos distinguir a enxaqueca basilar que causa a dor de cabeça na parte posterior do crânio acompanhada de vertigens. Um repouso no escuro, sem esforço, permite a diminuição da intensidade das dores. Analgésicos também podem ser utilizados para o tratamento. Se as crises forem muito intensas ou frequentes, tratamentos mais específicos podem ser prescritos.

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Enxaqueca basilar - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade