Epitrocleite - Definição

Janeiro 2018


Definição de epitrocleite

O epicôndilo medial corresponde ao epicôndilo interno do úmero, ou seja, a projeção óssea na parte arredondada da superfície articular do cotovelo. A epitrocleite é uma inflamação do epicôndilo medial. Próximo da epicondilite, ela se distingue pela localização das dores, mas se manifesta nos mesmos casos como consequência de um traumatismo ou por esforço repetitivo do antebraço. Isso pode se dar devido à prática de um esporte, mais também no caso de uma profissão como a jardinagem, ou de gestos do cotidiano. O repouso do antebraço e do pulso assim como analgésicos ou anti inflamatórios permitem a reabsorção da inflamação e a supressão das dores.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 10:09 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Epitrocleite - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Epilepsia - Definição
Eritema - Definições