Hemiplegia direita - Definição

Dezembro 2017


Definição de hemiplegia direita

A hemiplegia é uma paralisia parcial ou total que afeta apenas um dos lados do corpo. Ela pode paralisar de maneira uniforme o lado afetado, quando recebe o nome de hemiplegia proporcional, ou concentrar-se em uma das partes do corpo. A hemiplegia direita é a paralisia que afeta o hemicorpo direito e é sintoma de um problema localizado na parte esquerda do cérebro. Em geral, o hemisfério esquerdo do cérebro é o dominante. Em caso de lesão no hemisfério dominante, outros sinais clínicos podem estar presentes, tais como afasia, distúrbios de fala, apraxia e problemas de execução dos movimentos.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de outubro de 2017 às 12:54 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hemiplegia direita - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.