Hemorroidas - Definição

Novembro 2017


Definição de hemorroidas

As hemorroidas são causadas pela dilatação anormal e permanente de veias situadas no ânus e reto. Elas podem ser externas, quando se desenvolvem abaixo do esfíncter anal, músculo que age no processo de defecação, ou internas, quando situadas acima do esfíncter do ânus. As hemorroidas internas podem causar grandes dores quando o paciente estiver sentado, além de sangramentos nas fezes e encontrados no papel higiênico. Este tipo de hemorroida também pode se exteriorizar.

Uma regularização do trânsito em caso de constipação é a primeira etapa do tratamento, associado, se necessário, à prescrição de laxantes. As hemorroidas internas podem ser em seguida tratadas por diversas técnicas como a hemorroidectomia cirúrgica, a ligadura elástica com a colocação de uma espécie de elástico na base da hemorroida ou a fotocoagulação, utilizando energia dos raios luminosos.
Publicado por asevere. Última modificação: 8 de março de 2016 às 08:46 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Hemorroidas - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.