Hipertermia - Definição

Dezembro 2017


Definição de hipertermia

A hipertermia nomeia a temperatura corporal superior ao normal. Em geral, a temperatura se situa em torno de 37ºC. A hipertermia não é sinônimo de febre, considerada como alteração do ponto central da temperatura normal do organismo. Por outro lado, a hipertermia corresponde ao aumento da temperatura corporal, que se apresenta desregulada. A hipertermia pode se dever a uma longa exposição ao calor e esforço muito intenso. Certos medicamentos também causam hipertermia. O tratamento se baseia na interrupção do esforço, resfriamento progressivo do corpo e hidratação. Os antipiréticos como o paracetamol não tem efeito sobre a hipertermia.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de outubro de 2017 às 16:44 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Hipertermia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Hipertensão diastólica - Definição
Hipertireoidismo - Definição