Hipocromia - Definição

Abril 2017


Definição de hipocromia

A hipocromia é um termo que pode definir duas coisas distintas. Falamos em hipocromia no caso de uma anemia hipocrômica, doença na qual os glóbulos vermelhos contêm menos hemoglobinas empregadas no transporte de oxigênio, ou no caso de um sintoma dermatológico caracterizado pela diminuição da pigmentação da pele. Nas doenças dermatológicas, como o vitiligo, a pele não contém taxa suficiente de melanina, seu pigmento natural, e manchas brancas aparecem espalhadas pelo corpo ou concentradas em uma área específica. Ela atinge, em geral, as superfícies do corpo expostas ao sol, tais como rosto, pescoço e mãos.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 1 de março de 2017 às 06:47 por Natali.Saude.
Este documento, intitulado 'Hipocromia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.