Doença de Fahr - Definição

Fevereiro 2018


Definição de doença de Fahr

A doença de Fahr se manifesta por calcificações em partes do cérebro, incluindo os gânglios da base e alguns núcleos do cerebelo. Ela se apresenta sob forma de sintomas neurológicos como transtornos da caminhada, falta de coordenação dos movimentos ou movimentos involuntários, crises de epilepsia ou síndrome de Parkinson, iniciando em indivíduos a partir dos 40 anos. Esta doença pode se associar a mudanças comportamentais e declínio cognitivo. A evolução da doença de Fahr é negativa, onde o doente perde pouco a pouco suas capacidades intelectuais, motoras e cognitivas e é fatal depois de alguns anos.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 19 de janeiro de 2018 às 11:53 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Doença de Fahr - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Doença de Berger - Definição
Linfangite carcinomatosa - Definição