Mal-estar - Definição

Fevereiro 2018


Definição de mal-estar

O mal-estar é uma sensação ruim de perda de consciência iminente, que pode ou não ocorrer. O mal-estar pode se apresentar de diversas maneiras. Ele inclui a associação de maneira inconstante de diversos sintomas tais como angústia repentina, dores, dificuldade para respirar, suores, palpitações e formigamentos. O mal-estar se manifesta também por vista escura e vertigem.

Existem diversos tipos de mal-estar, ligados a causas diferentes, umas leves e outras mais graves. Um mal-estar de origem cardíaca, por exemplo, pode originar uma síncope e outros problemas mais importantes. A investigação da causa do mal-estar é crucial em caso de repetição das crises mesmo nos quadros benignos.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 17 de fevereiro de 2018 às 13:51 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Mal-estar - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) - Definição
Mal estar vagal - Definição