Necrose - Definição

Novembro 2017


Definição de necrose

Uma necrose é a parada não natural do funcionamento de uma ou mais células de um tecido do corpo humano. Esse fenômeno aparece geralmente em uma área onde a circulação sanguínea é interrompida, como durante um infarto do miocárdio, um infarto cerebral, também chamado de AVC isquêmico, ou de uma escara no nível cutâneo. As células necrosadas não podem manter as suas funções normais no organismo e com isso morrem. De acordo com a zona afetada pela necrose, as consequências podem ser mais ou menos graves para o doente: a necrose no coração é também responsável por uma insuficiência cardíaca quando as células cerebrais causam problemas motores e sensitivos.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de maio de 2017 às 10:06 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Necrose - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.