Nevralgia de Arnold - Definição

Dezembro 2017


Definição de nevralgia de Arnold

A nevralgia de Arnold é uma compressão do nervo occipital que está localizado na base do crânio. A nevralgia de Arnold causa fortes dores na parte posterior da cabeça e do pescoço que podem se estender até a testa. A localização e descrição de dores como queimações ou descargas elétricas permitem suspeitar fortemente do diagnóstico, e um exame de imagem por tomografia ou IRM cervical confirmam esse diagnóstico. As dores são crônicas e relativamente incapacitantes e o tratamento é difícil e discutido. Injeções de corticoides e um tratamento reeducativo por fisioterapia amenizam as dores para o paciente, pelo menos temporariamente.
Artigo original publicado por p.horde. Tradução feita por asevere. Última modificação: 10 de novembro de 2017 às 10:43 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Nevralgia de Arnold - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Noradrenalina - Definição
Obesidade - Definição