Edema palpebral - Definição

Dezembro 2017


Definição de edema palpebral

Um edema palpebral é um acúmulo anormal de líquido nos tecidos situados na face interna da pálpebra, geralmente superior, ocasionando inchaço por vezes impressionante e grande dificuldade para abrir o olho. O edema palpebral pode surgir após choque na região do olho, infecção na pálpebra ou como evolução de certas doenças como a doença de Basedow, que atinge a glândula tireoide e ocasiona hipertireoidismo. Deve-se tomar cuidado com uma etmoidite, forma de sinusite na criança que se manifesta por edema palpebral doloroso na parte interna de apenas um olho e é acompanhado de febre alta.

Veja também

Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 16 de outubro de 2017 às 16:08 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Edema palpebral - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Fissura anal - Definição
Ovo claro - Definição