Paraparesia - Definição

Dezembro 2017


Definição de paraparesia

A paraparesia é um termo formado pela associação de duas palavras: paraplegia e paresia. A paraparesia corresponde, portanto, à junção desses dois sintomas. A paraplegia é a paralisia (dificuldade ou impossibilidade de fazer movimentos) nos membros inferiores enquanto a paresia é uma forma leve de paralisia. Assim, a paraparesia pode ser definida como uma leve dificuldade de movimento dos membros inferiores. As causas da paraparesia são diversas, porém a mais comum é a evolução de um quadro de esclerose, que passa a afetar as células que realizam o comando motor do corpo, principalmente dos membros inferiores.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 2 de março de 2017 às 10:05 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Paraparesia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.