Paresia - Definição

Novembro 2017


Definição de paresia

A paresia representa a perda de parte da motricidade de um ou mais músculos do corpo, de forma temporária ou permanente. Ao contrário da paralisia, que é uma perda total da motricidade, a paresia causa apenas limitação, fazendo com que alguns movimentos não sejam realizados corretamente. O paciente também apresenta perda de força muscular. A paresia pode ser consequência de um problema nos motoneurônios, cuja função é transmitir a ordem de comando motor para o corpo. A causa da paresia também pode estar localizada no sistema nervoso central, seja por problema estrutural do cérebro ou da medula espinhal. A paresia pode afetar um único lado do corpo (hemiparesia) ou os membros inferiores (paraparesia).

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 27 de outubro de 2017 às 16:21 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Paresia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.