Pneumopatia intersticial - Definição

Dezembro 2017


Definição de pneumopatia intersticial

A pneumopatia é o termo genérico para descrever os problemas que afetam o pulmão. A pneumopatia intersticial descreve todas as doenças que afetam o tecido pulmonar intersticial, que corresponde ao tecido de sustentação dos pulmões. As pneumopatias intersticiais podem ser causadas por diversos vírus, reações de forte sensibilidade diante de diferentes agentes como poeira, sílica, amianto ou exposição crônica ao mofo, por exemplo. Outras doenças de evolução crônica como a sarcoidose são possíveis. As pneumopatias são as mais comumente crônicas e os principais sintomas são respiração difícil e tosse após esforços.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 19 de outubro de 2017 às 14:27 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Pneumopatia intersticial - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Plexo coroide - Definição
Poliomielite - Definição