Polipose colônica - Definição

Dezembro 2017


Definição de polipose colônica

A polipose colônica ou poliadenomatose familiar é uma doença hereditária que se caracteriza pela presença de uma grande quantidade de pólipos, desde um até vários milhares na parede interna do cólon. Essa multiplicação de crescimento pode aparecer desde a adolescência e será diagnosticada graças a uma colonoscopia para averiguar diarreias, dores ou sangramentos digestivos. Essa patologia pode precisar de uma ablação de uma parte ou da totalidade do cólon ou colectomia, pois na ausência de uma intervenção cirúrgica, os riscos de desenvolver um câncer do cólon em torno dos 40 anos são muito maiores, até sistemáticos.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 1 de dezembro de 2017 às 14:16 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Polipose colônica - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Pólipo no estômago - Definição
Pomada anti-inflamatória - Definição