Ciática paralisante - Definição

Fevereiro 2018


Definição de ciática paralisante

A ciática é o termo que define o conjunto de dores provocadas por um problema no nervo ciático. Ela é geralmente causada por uma compressão do nervo ciático na sua raiz, próximo às vértebras lombares. A ciática paralisante é uma variedade particular da ciática, provocando problemas motores na zona inervada. Em função da raiz afetada, o caminhar sobre os calcanhares para a raiz L5 ou sobre a ponta dos pés para a raiz S1 é prejudicado. Em caso de sintomas importantes, uma tomografia ou ressonância magnética lombar é necessária para localizar o problema e indicar uma intervenção cirúrgica.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 29 de janeiro de 2018 às 09:51 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Ciática paralisante - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Serosa - Definição
Esclerose múltipla - Definição