Espasmos abdominais - Definição

Novembro 2017


Definição de espasmos abdominais

Os espasmos abdominais são contrações involuntárias que afetam os músculos digestivos abdominais. Esses músculos não estão sob comando voluntário do indivíduo e funcionam de maneira automática para permitir o peristaltismo, que autoriza a progressão do conteúdo digestivo. Os espasmos abdominais aparecem em forma de crises responsáveis por dor ou sensação de incômodo que pode durar de alguns segundos a vários dias. Esses espasmos podem ser acompanhados de náuseas, vômitos ou problemas de locomoção. Eles podem estar ligados a uma patologia abdominal, mas também surgir espontaneamente sem causa aparente.

Veja também

Artigo original publicado por p.horde. Tradução feita por asevere. Última modificação: 27 de outubro de 2017 às 15:55 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Espasmos abdominais - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.