Esperma marrom - Definição

Dezembro 2017


Definição de esperma marrom

O esperma é um líquido biológico contendo espermatozoides, células reprodutivas masculinas. Sua excreção ocorre durante a ejaculação. Esse líquido é de consistência viscosa e normalmente de coloração branca. Quando o esperma possui coloração marrom pode ser causado pela presença de uma baixa quantidade de sangue: falamos de hemospermia.

O esperma pode ter cor vermelha, significando uma grande quantidade de sangue. O sangramento pode vir de uma lesão nas vias que conduzem os espermatozoides dos testículos no orifício de saída, mas também uma patologia prostática como é comum na prostatite ou vesículas seminais. Na maior parte do tempo, ela é banal e desaparece espontaneamente.

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 12 de outubro de 2017 às 10:27 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Esperma marrom - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.