Manchas brancas na língua - Definição

Dezembro 2017


Definição de manchas brancas na língua

A aparição de manchas brancas na língua é geralmente causada por um fungo microscópico do tipo levedura chamado de Candida albicans. Essas manchas, em forma de placas brancas, podem também aparecer na face interna das bochechas. Esse tipo de fenômeno é comum em recém-nascidos e pode causar dores e dificuldades de alimentação, onde falamos de sapinho bucal. As manchas também são comuns nos adultos imunodeprimidos, cujas defesas estão reduzidas, como no caso dos pacientes portadores de Aids. Essa infecção pode ser tratada com a utilização de medicamentos antifúngicos.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de outubro de 2017 às 16:37 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Manchas brancas na língua - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.