Brinquedos sexuais

Os brinquedos sexuais vêm se tornando moda nos últimos anos e o tabu sobre seu uso e exposição vem caindo. A mídia tem participação nessa tendência, com a exposição maior desses objetos na maioria das revistas femininas.

Brinquedos sexuais

Mal vistos há cerca de vinte anos, esses objetos se tornaram mais acessíveis e superaram a ideia de serem "um pouco assustadores" num período mais recente. A utilização de brinquedos sexuais pode também conduzir a uma dependência em certas pessoas ou casais que não conseguem se relacionar sem eles. Nesses casos, eles apenas mascaram outros problemas. A utilização permanente de brinquedos sexuais pode ser um sinal do desequilíbrio do casal.

Alguns sexólogos aconselham a seus pacientes que utilizem objetos para aprender a descobrir seu corpo ou para incrementar sua vida sexual. Os brinquedos podem permitir às mulheres se conhecerem melhor e dirigirem o prazer da maneira que melhor lhes convier. Esses objetos são picantes e estimulam a libido.

As mulheres que usam brinquedos sexuais em sua vida de casal têm maior controle sobre seu prazer e conduzem o parceiro. O objeto sexual não deve representar um rival do homem, mas uma forma de a mulher brincar com seu prazer ao lado do parceiro. Eles podem também representar verdadeiros objetos de reeducação. Esses brinquedos, por outro lado, não são capazes de solucionar os problemas de um casal. Eles conseguem apenas apimentar a vida sexual.

As mulheres estão, pouco a pouco, perdendo o sentimento de culpa e aquelas que nunca experimentaram os brinquedos ou têm vergonha de se imaginar utilizando esses objetos começam cada vez mais a adotá-los. Mulheres que não se masturbam se sentem mais à vontade usando os brinquedos. Utilizar um vibrador ou um pênis de borracha ajuda na estimulação necessária para se obter um orgasmo solitário.

Tipos de brinquedos sexuais

Ovo de controle remoto

O ovo comandado por controle remoto deve ser colocado na vagina e retirado por um pequeno cordão instalado em uma de suas extremidades. O controle remoto pode ligar ou desligar o aparelho a uma distância de até 10 metros.

Ovo vibrante

Normalmente, este tipo de vibrador é controlado pelo parceiro em meio às preliminares de uma relação sexual.

Dedo chinês

Geralmente feito de látex e ornado com ranhuras, esse acessório é utilizado como um dedal para provocar mais sensações de prazer.

Dedo vibrante

Funciona com pilha e sua velocidade de vibração pode ser regulada. O dedo vibrante permite a estimulação do órgão sexual da mulher através de uma massagem íntima.

Batom vibrante

Variante mais discreta do dedo vibrante, ele tem forma de batom, o que permite que seja levado na bolsa sem levantar suspeitas.

Cone vibrante

É possível sentar no cone vibrante e também prendê-lo na parede ou outra superfície para buscar estímulos diferentes.

Algemas

Um dos brinquedos mais usados atualmente por permitir encenações. O uso de algemas é um jogo de submissão do parceiro, que só deve ocorrer com o seu consentimento. Às vezes, acompanha uma venda. Algemas cobertas com pelúcia são muito apreciadas.

Vibradores

Um vibrador pode servir para acariciar o corpo de uma mulher quando ela está sozinha ou com o parceiro. Há modelos flexíveis, em espiral, fosforescentes, entre outros. Os vibradores permitem estimulação do clitóris ou vaginal com a ajuda de um pênis de borracha com um dispositivo vibrante incorporado a ele.

Pênis de borracha

O pênis de borracha é destinado à penetração, tem forma fálica e não vibra. Ele pode ser utilizado pelos dois sexos para um prazer solitário sob a forma de penetração anal. Os pênis de borracha podem transmitir doenças sexualmente transmissíveis e não devem ser compartilhados sem as devidas precauções. O uso de um preservativo é recomendado, principalmente se houver uso por diferentes pessoas. Também não é recomendado usar um pênis de borracha que não tenha a base larga ou outro mecanismo que limite a profundidade na penetração anal. Uma vez completamente introduzido, ele é difícil de retirar e pode exigir intervenção médica.

Brinquedos sexuais para aumentar o prazer do casal

Esses acessórios podem ser utilizados para apimentar a relação sexual de um casal. Alguns poderão aproveitar as novidades enquanto outros não conseguirão curtir a novidade proporcionada pelos objetos. Eles podem aumentar a diversão, mas não devem se tornar um problema para quem não deseja utilizá-los.

Foto: © Maffi - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Brinquedos sexuais', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade