Dicas para ter um cabelo bonito

Cabelos secos, quebrados, cansados, estressados. Por haver tantos tipos diferentes de cabelos, um bom diagnóstico da saúde dos nossos fios é o que vai determinar como vamos tratá-los. Confira a seguir outros conselhos para ter um cabelo bonito, seja ele de qual tipo for.

Que cuidados devo ter com meu cabelo

Para cabelos secos, o principal conselho é fazer hidratações regularmente. Prestar atenção para o acabamento é benéfico para quem tem os fios muito secos. Se você está com o cabelo muito danificado, deve buscar procedimentos reestruturantes, que agem na raiz dos fios. Eles vão nutrir o cabelo para voltar à beleza natural.

Como reduzir danos da chapinha

Se você usa secador ou chapinha com muita frequência, aplique um spray protetor toda vez antes de usar o aparelho. Faça o mesmo antes e depois de ir à praia ou qualquer momento de exposição intensa ao sol. Sempre proteja o seu cabelo das agressões exteriores.

Como aplicar um creme para o cabelo

Regra número um: torça bem o cabelo, tirando o excesso de água, mas deixando os fios úmidos. Número dois: deixe o produto agir por cerca de 10 minutos para um bom resultado. Em um salão, o efeito pode ser melhor pelo uso de calor.

O que devo fazer para ter um cabelo bonito

Para manter um cabelo bonito sem precisar ir todas as semanas no salão, o mínimo é ter uma escova de cerdas para escovar e um pente com dentes grossos para desembaraçar.

O que não posso fazer de jeito nenhum com os cabelos

Evite laços muito apertados, pois essas técnicas podem quebrar os fios.

Foto: © Subbotina Anna - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Dicas para ter um cabelo bonito', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade