Como ter lábios volumosos

Uma boca volumosa e bem desenhada é o sonho de qualquer mulher. Mas nada de usar o bisturi para isso. Veja dicas para conseguir o mesmo efeito de forma mais barata e natural.

Esconda o contorno dos lábios

Com a ajuda de uma esponja, passe um pouco de base em toda a extensão da boca. Agora, você vai dispor de uma 'página em branco' para redesenhar o contorno dos seus lábios. Essa técnica também permite fixar o batom por mais tempo na boca. Não se esqueça de hidratar os lábios antes de se maquiar.

Redefina o contorno dos lábios

Com um lápis para lábios, siga a linha natural da boca, ultrapassando levemente as bordas. Parta do canto externo da boca e vá até o centro, primeiro no lábio superior, depois no inferior. Esconda levemente o contorno para evitar a aparência de congelado. Busque a simetria na hora de desenhar sua boca. Para obter um efeito natural, não ultrapasse três ou quatro milímetros do contorno regular e não use um lápis escuro com batom claro.

Escolha um batom de boa qualidade

Além da qualidade do batom, fique atento ao seu tom de pele na hora de escolher o batom. Para peles mais escuras, opte por tons perolados, foscos ou metálicos. Eles refletem a luz e criam volume. Já para quem tem a pele mais clara, dê preferência para cores mais quentes, vermelhos ou marrom.

Uso de gloss nos lábios

O gloss permite dar um toque de brilho e volume aos lábios. Aplique o gloss em pequenos toques com um pincel ou dedo, indo sempre do interior para o exterior. Seja rápida a cada toque para evitar um efeito oleoso.

Foto: © Valua Vitaly - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Como ter lábios volumosos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade