Os benefícios da banana para a saúde

Abril 2017

A banana é uma fruta muito fácil de achar em qualquer supermercado ou quitanda. O que poucos sabem é da enorme lista de benefícios à saúde trazidos pelo seu consumo diário.

Benefícios da banana

O consumo elevado de banana é capaz de reduzir os riscos de se desenvolver câncer nos rins ou no colo do útero. A fruta também atua na regulação das funções do intestino em casos de diarreia ou como antiácido natural para quem sofre de azia.


A banana é fonte de vitamina B6, ferro e potássio. Por causa desse último elemento, ela é apreciada por esportistas já que combate a fadiga muscular. A fruta também contém outros minerais, como o magnésio e vitaminas A, B, C e E.

Valor calórico da banana

Cada 100 gramas de banana, ou uma porção da fruta, representam 90 calorias. A banana é uma opção saudável e saborosa para a sobremesa de quem está fazendo dieta.

Foto: © Pixabay.

Veja também

Publicado por Pedro.Saude. Última modificação: 28 de maio de 2015 às 11:56 por IsraelCCM.
Este documento, intitulado 'Os benefícios da banana para a saúde', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.