Utilidades da pedra-pomes

A pedra-pomes é uma rocha vulcânica que é, na realidade, a lava espumante solidificada que forma uma rocha porosa. As ações simultâneas de esfriamento rápido e pressurização dão como resultado a formação de bolhas que se congelam na matriz e lhe confere esta natureza porosa.

Utilidades da pedra-pomes

Devido a sua porosidade e leveza, tem várias utilidades possíveis na área da estética. É usada principalmente como uma ferramenta de alisamento. A pedra-pomes está disponível em diferentes formas e tamanhos.

Esfoliação com pedra-pomes

A pedra-pomes é utilizada em muitos salões de beleza para esfoliar a pele. A superfície dura e áspera da pedra ajuda a raspar a camada de pele morta. Os pequenos orifícios da pedra retiram as células mortas e dão à pele uma textura suave. Muitos cremes ou produtos de limpeza da pele contém pedra-pomes triturada, que atua como um agente esfoliante suave na pele sensível.

Pedicure e manicure com pedra-pomes

A pedra-pomes ajuda a amolecer as cutículas e elimina a pele morta. O uso da pedra-pomes suaviza as mãos e rejuvenesce os pés. Ajuda na eliminação das áreas ásperas, como os calos. Esta pedra porosa tem efeitos incríveis nos pés secos, rachados e ásperos. Quando se esfrega a pedra nestas áreas, a pele morta é removida devido ao atrito e expõe as camadas de pele mais suaves no interior.

Depilação com pedra-pomes

Esfregar a pedra com força em movimentos circulares ajuda a remover os pelos da pele. Este método de depilação é longo e pode danificar a pele se você esfregar a pedra com muita força. Porém, na prática, ele elimina o pelo e as células mortas da pele, dando uma sensação de suavidade para a pele.

Foto: © PhotoMediaGroup - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Utilidades da pedra-pomes', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.