Como prolongar o bronzeamento da pele

Agosto 2017

O bronzeamento promovido pelos raios solares deixa as mulheres satisfeitas e alguns truques podem ajudar a manter a pele bronzeada por mais tempo depois de uma temporada na praia ou um fim de semana na piscina. Para isso, a hidratação da pele é primordial como forma de conservar o bronzeamento e nutrir a epiderme. Algumas mudanças na dieta também podem ajudar a quem deseja ficar com a pele morena.


Bronzeamento inteligente

Antes de tudo, privilegie a exposição ao sol de curta duração e maior frequência do que as exposições ocasionais e intensivas. Assim, o bronzeamento tende a ser mais uniforme e durável. Também evite óleos e cremes bronzeadores e tenha certeza que proteção solar e bronzeamento combinam. Sempre passe um filtro com alto índice de proteção.

Cremes corporais

Fazer uma esfoliação ao menos uma vez por semana permite a limpeza das células mortas da pele, além de preparar o corpo para o uso de cremes hidratantes. Dê preferência para esfoliações com grãos.

Hidratantes

Já os hidratantes devem ser utilizados como forma de reparar os estragos provocados pelo sol ou o cloro. Eles também previnem a descamação da pele, conservando o bronzeamento uniforme duradouro.

Alimentação ideal

O ideal é comer muitas frutas e legumes. Escolha legumes verdes, ricos em zinco, silício e vitamina E, casos do espinafre, brócolis, berinjela e alcachofra. Alimentos com betacaroteno, como melão, tomate, cenoura, também são cruciais, pois funcionam como antioxidantes naturais. Beba entre 1,5 litro e 2 litros de água por dia.

Foto: © world of vector - Shutterstock.com

Veja também

Publicado por Pedro.CCM. Última modificação: 7 de agosto de 2017 às 16:22 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Como prolongar o bronzeamento da pele', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.