Os benefícios do queijo zero gordura


Diversos alimentos hoje disponíveis no mercado são ideias para quem faz dieta e pretende perder peso de maneira equilibrada. Entre eles estão o queijo branco com 0% de gordura e demais laticínios sem lipídios, como iogurtes e até sorvetes. Essa forma de queijo branco pode ser consumida sem culpa ou grandes restrições já que seu total de calorias é bastante reduzido, além de promover a sensação de saciedade necessária para quem deseja reduzir a quantidade de alimento ingerido.

Calorias do queijo zero gordura

Como o nome diz, o queijo branco 0% gordura não conta com matérias gordurosas ou lipídios. Além disso, seu valor calórico é muito baixo. Em média, cada 100 gramas do queijo contém apenas 45 calorias.

Benefícios do queijo zero gordura

O queijo branco 0% gordura não apenas auxilia na realização de regimes como também é uma importante fonte de proteínas e cálcio, sendo, portanto, responsável pela mineralização de ossos e dentes, dando força a eles. Ele também contém concentrações elevadas de vitamina B12, que auxilia no crescimento, participa da formação de glóbulos vermelhos, no equilíbrio do sistema nervosos e na síntese de proteínas e lipídios.

Preço do queijo zero gordura

O queijo branco 0% gordura é um aliado precioso para aquelas pessoas que planejam iniciar um regime. Porém, seu preço ainda é bem maior que o encontrado em marcas comuns. Para evitar um gasto alto e prolongado, uma das dicas pode ser substituí-lo pelo queijo light, que tem um pouco mais de gordura, após alguns meses de regime, quando seu corpo já estiver em melhor forma.

Foto: © Boris Ryzhkov - 123RF.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Os benefícios do queijo zero gordura', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade