Arritmia

Novembro 2017


Definição

A arritmia é um transtorno do ritmo cardíaco. Em caso de arritmia, ao contrário de se contrair de 60 a 80 vezes por minuto e de maneira regular, o coração tem a sua frequência alterada, a igualdade das suas contrações não é respeitada e o ritmo de aparição de cada contração se torna irregular. As principais arritmias são: a extra-sístole, auricular ou ventricular, com um batimento cardíaco de surgindo de maneira muito precoce, a fibrilação, auricular ou ventricular com uma contração rápida e desordenada do coração e flutuação auricular.

Manifestações

A arritmia cardíaca não indica obrigatoriamente sintomas. É o caso das extra-sístoles que são geralmente responsáveis por algum sintoma nem que sejam palpitações ou a sensação de um salto" do coração
Publicado por asevere. Última modificação: 16 de dezembro de 2014 às 14:47 por asevere.
Este documento, intitulado 'Arritmia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.