Valor calórico das bebidas alcoólicas

Julho 2017

A maioria das pessoas que consomem bebidas alcoólicas esquecem de levar em conta que esses produtos são altamente calóricos e provocam aumento de peso considerável. Veja nesta dica quais as bebidas alcoólicas mais calóricas.


Valor calórico do álcool

Estudos científicos mostraram que o álcool é responsável por 4% a 6% da ingestão de calorias em regimes alimentares ocidentais. Um grama de álcool representa 7 calorias. Bebidas alcoólicas açucaradas, como vinhos e champanhe, apresentam taxas ainda maiores.

Bebidas alcoólicas mais calóricas

Veja abaixo o ranking das bebidas alcoólicas mais calóricas.

Uísque

A bebida alcoólica mais calórica é o uísque. Um copo do destilado contém 380 calorias, o equivalente a um copo de 300 ml de milkshake.

Martini e conhaque

Na sequência, está o martini, com 210 calorias e o conhaque, que tem 200 calorias em apenas uma dose pequena.

Outras bebidas alcoólicas

Abaixo da marca de 200 calorias, o valor calórico das outras bebidas tende a se igualar. Uma lata de cerveja possui 140 calorias, uma taça de champanhe, 120 calorias e uma taça de vinho, 100 calorias, mesmo valor de doses pequenas de cachaça e vodca.

Foto: © Jorg Hackemann - Shutterstock.com

Veja também

Publicado por Pedro.CCM. Última modificação: 13 de julho de 2017 às 10:47 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Valor calórico das bebidas alcoólicas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.