Albumina na urina - Definição

Novembro 2017


Definição de albumina na urina

A albumina é uma proteína solúvel em água. Uma vez que a albumina esteja presente em excesso na urina, isso significa uma disfunção renal. Estamos falando de albuminúria. Nesse caso, a albumina é encontrada na urina enquanto ela deve ser encontrada principalmente no sangue e não ser evacuada com os demais dejetos do corpo. A sua presença indica que os rins não estão funcionando corretamente e deixam passar a albumina. Esta disfunção pode ser descoberta pela utilização de uma tira urinária com uma parte colorida que reage na presença de proteínas. Esse método para descobrir a disfunção pode, se necessário, ser complementado com exames de urina mais precisos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 16 de outubro de 2017 às 15:59 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Albumina na urina - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.