Anemia hipocrômica - Definição

Novembro 2017


Definição de anemia hipocrômica

A anemia hipocrômica é uma diminuição na taxa de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. A sua cor é mais clara, e por isso é chamada de hipocromia. A anemia hipocrômica é geralmente causada por uma deficiência de ferro, indispensável para a produção de glóbulos vermelhos.

Essas carências podem se originar de hemorragias crônicas ou agudas tais como a menstruação no caso das mulheres, ou a perda sanguínea digestiva, ou um déficit no consumo de ferro. Um tratamento para curar a causa da hemorragia e a ingestão de suplementos de ferro permite na maior parte das vezes a reestabilização da taxa de hemoglobina nos glóbulos vermelhos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de outubro de 2017 às 14:40 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Anemia hipocrômica - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.