Anestesia geral - Definição

Junho 2017


Definição de anestesia geral

A anestesia é definida pelo efeito de desaparecimento da capacidade de sentir dor. A anestesia geral permite o bloqueio das sensações dolorosas e a inserção do paciente em um sono profundo. Ela é praticada sob controle médico contínuo, com anestésicos inalados ou, mais frequentemente hoje em dia, injetados. Se a anestesia geral for longa, o paciente é entubado para assegurar as suas funções respiratórias. A anestesia geral é administrada por um médico anestesista. Depois de uma anestesia geral, o paciente é colocado na sala de repouso para acordar e iniciar o processo de recuperação pós-operatória. As consultas pré-anestésicas permitem a realização de exames para a prevenção de riscos durante uma intervenção.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de dezembro de 2016 às 19:11 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Anestesia geral - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.