Como fazer sexo oral

Junho 2017

O sexo oral é a relação sexual praticada com a boca. Em termos técnicos, o sexo oral praticado em um homem é chamado de felação enquanto aquele praticado em uma mulher recebe o nome de cunnilingus. Considerado tabu algumas décadas atrás, o sexo oral é hoje a principal preliminar para a relação sexual com penetração. Quase imprescindível em práticas homossexuais, o sexo oral também é largamente praticado por casais heterossexuais.


Como fazer sexo oral em um homem

As carícias não devem se centrar apenas no pênis, mas se estender pela virilha, períneo e testículos já que estas regiões também concentram terminações nervosas que promovem o prazer. Beijos - e até mesmo a respiração - nestas partes são capazes de aumentar o estado de excitação do parceiro antes de se introduzir o pênis na boca. É importante pressionar o órgão com os lábios e as mãos e depois deslizar a boca ao redor dele. Deve-se tomar muito cuidado com os dentes e utilizar unicamente lábios e língua. Quanto mais aproximado seja o contato, mais prazer o sexo oral conseguirá produzir.

Como fazer sexo oral em uma mulher

O primeiro conselho é não iniciar a prática de maneira direta. Primeiro beije o pescoço, orelhas e vá descendo pelo tronco pouco a pouco até chegar à vagina. Esta pequena introdução, que também deve incluir carícias na vagina com os dedos, garante o aumento da excitação da parceira. Tomar uma bebida açucarada antes de praticar o sexo oral garante que a língua fique mais suave e aumenta a produção de saliva, o que criará as condições ideais para que ela adentre a zona íntima da mulher. Utilize a língua devagar e com delicadeza. Comece beijando e lambendo a parte exterior enquanto vai se aproximando lentamente dos pequenos lábios. É conveniente fazer movimentos irregulares com a língua, aumentando pouco a pouco a velocidade e a pressão.

Uso da língua no sexo oral

A língua desempenha papel fundamental na felação. Utilize a língua enquanto introduz o pênis na boca, dando pequenos golpes na glande e passando a língua ao seu redor. Exerça pressão com a língua e faça movimentos irregulares, em diferentes ritmos, pressões e locais.

Importância do contato visual no sexo oral

Olhar para o parceiro durante o sexo oral lhe dará as informações necessárias para saber quais áreas garantem maior prazer. Este dado varia de pessoa para pessoa e por isso é essencial estar atenta a isso. Não tenha vergonha de olhar para o parceiro neste momento. A despeito de certos pensamentos instalados na sociedade, a prática de sexo oral não é vexatória e, na verdade, é bastante comum. Também não deixe de externar suas preferências tanto no sexo oral quanto durante a penetração.

Melhores posições para o sexo oral

A posição deve se adaptar ao formato do pênis do parceiro. Cada pênis possui um tamanho e formato diferente e, apesar de alguns tipos serem melhor preparados para receber uma felação, não existe um formato de pênis que não inapropriados para receber sexo oral. Testar novas posições para o sexo oral também é uma forma de apimentar a relação entre o casal.

© Iablonskyi Mykola - Shutterstock.com

Veja também

Publicado por Pedro.CCM. Última modificação: 9 de junho de 2017 às 11:03 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Como fazer sexo oral', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.