Aplasia - Definição

Dezembro 2017


Definição de aplasia

A aplasia é uma disfunção das células e tecidos que leva à interrupção do seu desenvolvimento. Existem diversos tipos de aplasias, tais como aplasia medular, aplasia arterial e aplasia óssea. A aplasia surge após o nascimento e não é transmissível. As causas principais são tratamentos contra o câncer, infecções virais ou bacterianas, exposição à radiação e reação imunológica. A aplasia pode desencadear sintomas como fadiga intensa, hemorragias e maior risco de infecções, consequências diretas da diminuição das células do sistema imunológico produzida na medula (glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos).

Veja também

Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 22 de novembro de 2017 às 15:48 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Aplasia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Afasia transcortical motora - Definição
Artéria silviana - Definição