Nomes de bebês meninas

Veja algumas ideias para escolher um nome para filhas meninas.

Como escolher um nome de menina

Escolher o melhor nome para o seu bebê é uma decisão muito importante, que marcará a vida da criança para sempre. O nome é uma primeira mostra de identidade de uma pessoa e, por isso, diz muito sobre ela e sobre quem o escolheu, além de demonstrar o que estava na moda na época, o contexto histórico e a sociedade em geral. Diante de inúmeras opções, a tarefa de escolher um nome para o bebê é muito difícil e os pais devem considerar opiniões de parentes ou amigos, o que deixa essa ação ainda mais complicada.

Escolhendo um nome de menina

Os pais podem se guiar pela tradição religiosa ou familiar na hora de escolher um nome de menina ou, ainda, optar por um nome da moda. A musicalidade do nome é considerada por alguns pais como um fator muito importante na hora de escolher um nome de menina, ao passo que outros preferem atentar ao significado do nome escolhido para o bebê. Personagens da literatura ou celebridades do cinema e da música também servem como fonte de inspiração para muitos pais, que ainda precisam avaliar se o nome do bebê será simples ou composto.

Nomes de menina originais

Abaixo, listamos alguns nomes de menina bonitos e originais que podem inspirar a sua escolha:

Alice significa de qualidade nobre, de linhagem nobre.

Valentina representa uma mulher valente, forte, vigorosa e cheia de saúde.

Yasmin tem origem no persa Yasamen, que quer dizer literalmente jasmim, uma espécie de flor.

Ester tem origem no nome hebraico Esther​ e significa estrela.

Melissa tem origem no grego Melissa, derivado da palavra mélissa, que quer dizer abelha.

Nomes bonitos de menina

Alguns nomes de bebê menina se destacam por sua delicadeza e musicalidade. Entre os nomes de menina mais bonitos se destacam Luisa e Laura. Isabella é uma variante do nome Isabel, que significa casta e pura. Sofia é um nome de origem grega que significa “sabedoria” e Helena representa alguém "reluzente".

Dez nomes de menina que são tendência

Dez nomes que estão na moda são Alicia significa de qualidade nobre, ao passo que o nome Beatriz representa aquela que traz felicidade. Proveniente do grego, o nome Isadora significa dádiva de Ísis. Lorrane, do inglês, representa o famoso exército de Lothar. Ana Clara, mulher cheia de graça, é outra ótima opção de nome de menina, ao lado do nome Catarina, que representa uma mulher casta.

Lara, que designa uma mulher falante, está entre as dez opções de nomes de sucesso. Além desse, outro nome bem cotado é Maria Fernanda, que significa ousada. Natasha, simbolizando nascimento, é uma boa pedida para nome de menina, ao lado de Charlotte, nome dado à filha da Princesa Kate e do Príncipe William.

Foto: © Sergei Kolesnikov - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Nomes de bebês meninas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade