Como perder gordura abdominal

A gordura abdominal é proveniente de sedentarismo, alimentação incorreta e hábitos de vida que fazem com que acumulemos gordura no abdômen. Esse sintoma é combatido com exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Como perder gordura abdominal rapidamente

Algumas ações são fundamentais para perder gordura na região do abdômen e incluem, principalmente, mudar os hábitos alimentares. O recomendável é beber dois litros de água por dia, eliminar da alimentação farinhas refinadas, doces e comidas industrializadas, além do sal.

Como perder gordura abdominal comendo

É fundamental realizar quatro refeições ao dia: café da manhã, almoço, lanche e jantar. O ideal é comer poucas quantidades, mas não pular nenhuma refeição.

Alimentos que ajudam a perder gordura abdominal

Alguns alimentos são grandes aliados no momento de eliminar gordura abdominal. São eles:

Maçã

Ótima para o café da manhã, a maçã é rica em vitamina C, flavonoides e betacaroteno. Podem ser ingeridas de duas a três unidades por dia.

Banana

Rica em potássio, cálcio, magnésio e vitaminas, a banana possui quantidade muito reduzida de calorias, porém sacia a fome.

Salsão

O salsão ajuda muito a perder gordura abdominal, pois conta com muita vitamina C e cálcio. É ótimo para ser combinado em pratos variados e vai bem se cozido.

Mariscos

É recomendável ingerir mariscos pelo menos três vezes por semana. Eles têm uma gordura monoinsaturada que nos ajuda a evitar a acumulação de gorduras, além de serem ricos em ômega 3.

Abacate

O abacate contém ácido oleico, que elimina a sensação de fome. Além disso, contém fibra, ideal para quem faz dietas para perder gordura abdominal.

Tomate

Seja em formato de suco ou em saladas, o tomate evita a acumulação de lipídios no sangue e é um ótimo depurador para evitar que a gordura abdominal se acumule.

Exercícios para perder gordura abdominal

Abdominais são ótimos para reduzir a gordura abdominal, porém devem ser feitos com um dia de descanso. Exercícios aeróbicos como corrida, natação, ciclismo, dança ou caminhadas podem ser feitos todos os dias. Na hora de fazer os abdominais, o recomendável é fazer quatro repetições de 25 abdominais convencionais no começo do treino e, depois, trabalhar os oblíquos direito e esquerdo.

Foto: © prudkov - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Como perder gordura abdominal', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade