Artrose interapofisária - Definição

Julho 2017


Definição de artrose interapofisária

A artrose é uma erosão da cartilagem das articulações. A artrose interapofisária engloba a parte situada entre as apófises (partes salientes do osso) das vértebras afetadas. Fala-se de artrose interapofisária posterior quando as apófises são situadas atrás das vértebras, em oposição à discartrose, que afeta o disco intervertebral situado à frente das vértebras. As apófises permitem a estabilização das vértebras e a manutenção da parte superior do corpo em posição ereta. As dores causadas por esse tipo de artrose podem ser diminuídas com a ajuda de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia para melhorar os sintomas.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 1 de março de 2017 às 14:08 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Artrose interapofisária - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.