Receitas de suco verde

Os sucos verdes têm sido cada vez mais utilizados como um dos maiores parceiros de mulheres e homens em busca de emagrecimento e bem-estar. Apesar de haver diferentes receitas de sucos verdes, seus efeitos tendem a ser muito similares, pois a presença, em geral, de vitaminas, minerais e fibras são essenciais para a formulação de um delicioso e saudável suco verde.

Benefícios do suco verde

O suco verde auxilia no emagrecimento, regula o funcionamento do intestino, melhora a circulação, reforça as ações do sistema imunológico, tem efeito antioxidante, diminui o cansaço garantindo maior energia e retarda o processo de envelhecimento. Por garantir vitalidade, recomenda-se que o suco verde seja consumido durante o café da manhã ou até a hora do almoço.

Receitas de suco verde

Existem inúmeras receitas de suco verde, confira seis delas abaixo.

Suco verde com couve

O suco verde tradicional é feito com 3 folhas de couve com talo, 2 laranjas - cortadas e sem sementes -, 1 pedaço pequeno de gengibre e 1 litro de água. É preciso apenas bater os ingredientes no liquidificador.

Suco verde com abacaxi

O suco verde com abacaxi é feito com 2 fatias médias de abacaxi cortada em cubos, 1 folha grande de couve picada, 4 folhas de hortelã e 100 ml de água. Bata tudo no liquidificador e beba. Se quiser adoçar, prefira sucralose ou o açúcar de coco.

Suco verde detox

O suco verde detox - ou desintoxicante - também possui muitos adeptos. Uma das suas receitas leva 1 folha de couve, 1 maçã com casca, 1 talo de erva doce, suco de meio limão, 200 mililitros de água e salsinha e hortelã a gosto. Bata tudo no liquidificador.

Suco detox com pimenta

Para quem gosta de pimenta, essa receita de suco detox com pimenta inclui 2 folhas de couve, 1 pedaço pequeno de gengibre, 2 colheres de suco de limão, 300 mililitros de água de coco ou água mineral. Bata os ingredientes no liquidificador e acrescente três gotas (ou mais) de pimenta Tabasco antes de beber.

Suco verde calmante

O suco verde calmante tem como ingredientes 1 folha grande (ou duas médias) de couve, 1 pepino pequeno cortado em rodelas, 1 fatia de gengibre, 1 maracujá e 200 ml de água de coco ou água mineral. Primeiro, bata a água com o maracujá e depois acrescente os demais ingredientes e bata novamente no liquidificador.

Suco verde diurético

O suco verde diurético deve contar com 1 brócolis grande, 1/2 limão, 1/2 pepino fatiado, 1 fatia grande de melão, 200 ml de água de coco e salsa a gosto. Novamente, bata todos os ingredientes e beba logo depois.

Foto: © Africa Studio - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Receitas de suco verde', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade