Como emagrecer praticando corrida

A corrida é um dos exercícios mais efetivos quando o assunto é perda de peso. Isso porque, em uma hora de corrida, são queimadas cerca de 700 calorias. Gorduras também são reduzidas e o apetite diminui.

Indicação de corrida para emagrecer

Para que a corrida renda os efeitos esperados de emagrecimento, a indicação é de três treinos por semana, com acompanhamento de profissional especializado, que avaliará percurso e frequência cardíaca.

Estilo de corrida que mais emagrece

A corrida que visa ao emagrecimento deve ser cada vez mais intensa. Por isso, são recomendados estímulos como tiros de velocidade combinados a trotes leves de recuperação.

Corridas curtas e rápidas

Esse tipo de corrida é muito eficiente no emagrecimento e aumenta bastante o consumo de gordura.

Corridas constantes e moderadas

Essa modalidade de corrida melhora o condicionamento físico e emagrece de forma gradativa.

O que comer antes de iniciar o treino de corrida

É fundamental ingerir alimentos antes de correr, haja vista que correr em jejum é altamente prejudicial ao organismo. Por isso, 15 minutos antes da corrida é recomendável ingerir um copo de suco de laranja sem açúcar, além de torradas ou biscoitos leves.

Correr ajuda a perder barriga

A corrida queima altas quantidades de gordura, especialmente aquelas localizadas na barriga. Incialmente, os músculos consomem a gordura do sangue, depois, do próprio músculo e, na sequência, a gordura depositada na barriga e nos 'pneuzinhos'.

Foto: © MSF - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Como emagrecer praticando corrida', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade