Necessidade energética - Definição

Novembro 2017


Definição de necessidade energética

A necessidade energética de um indivíduo corresponde à quantidade mínima de energia que seu organismo precisa para funcionar. As necessidades energéticas são supridas unicamente através da alimentação. Fatores como idade, nível de atividade física e estado de saúde, afetam a necessidade energética de um indivíduo. Bebês e adolescentes, por exemplo, têm necessidades energéticas maiores que de crianças e adultos. Por sua vez, o homem adulto tem, em média, necessidade energética diária (cerca de 2600 calorias) superior à de uma mulher da mesma idade (2100 calorias). Em nutrição, os aportes energéticos são garantidos pelos carboidratos, lipídios e proteínas. A fração recomendada para o homem é, em torno de 55% de carboidratos, 35% de lipídios e 15% de proteínas.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 17 de março de 2017 às 15:07 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Necessidade energética - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.