Homeopático com efeito laxante: como tomar

Novembro 2017

Disponível em farmácias, o medicamento homeopático com efeito laxante é feito à base de sene e outros componentes que estimulam o funcionamento do intestino. O mais conhecido medicamento com essas características é o Complexo 46 Almeida Prado.


Indicações do homeopático com efeito laxante

Esse medicamento é indicado em casos de prisão de ventre, dificuldade para evacuar, na preparação de exames, após cirurgias ou segundo orientações médicas específicas.

Efeitos colaterais do homeopático com efeito laxante

Esse medicamento pode gerar desconforto, diarreia e cólicas intestinais.

Contraindicações do homeopático com efeito laxante

Pessoas portadoras de doença de intestino ou desidratadas não devem fazer uso desse medicamento, bem como pacientes que fizeram cirurgia recente no intestino ou que tenham alergia a componentes da formulação. Gestantes, lactantes e crianças não devem tomar esse homeopático sem prescrição médica.

Cuidados com o homeopático com efeito laxante

Embora seja homeopático, esse medicamento não deve ser ingerido de forma contínua e nem em dietas para emagrecer, já que altera a flora bacteriana intestinal.

Como tomar o homeopático com efeito laxante

Recomenda-se tomar 1 ou 2 comprimidos à noite, ao deitar. A dose máxima diária é de 4 comprimidos.

Foto: © Jiri Hera - Shutterstock.com
Publicado por Natali_CCM. Última modificação: 27 de outubro de 2017 às 17:02 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Homeopático com efeito laxante: como tomar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.