Remédio caseiro para conjuntivite

A conjuntivite é uma irritação que afeta os olhos e provoca fotofobia, vermelhidão dos olhos, lacrimejamento e dor de cabeça. A conjuntivite pode ser do tipo alérgica, tóxica ou infecciosa.

Tratamento caseiro da conjuntivite

Alguns tratamentos caseiros para a conjuntivite podem apresentar boa eficácia. De qualquer forma, qualquer tipo de tratamento caseiro deve apenas complementar o tratamento convencional receitado por um médico.

Entre os remédios caseiros para conjuntivite estão o suco de cenoura, que deve ser tomado duas vezes ao dia, compressa com algodão embebido em suco de maçã - também duas vezes por dia - e alguns chás, como arruda, chá preto, camomila e chicória.

Remédio caseiro para conjuntivite em bebês

Em bebês e crianças pequenas, um tratamento caseiro mais recomendado para a conjuntivite é a realização de compressas de água fria com algodão sobre os olhos. Outros remédios caseiros podem afetar o bebê.

Remédio caseiro para conjuntivite em cães

O tratamento da conjuntivite em cães pode ser complementada com a limpeza do olho danificado do animal com chá preto ou camomila. Além disso, é fundamental impedir que o cão leve a pata ao olho infectado. Para isso, deve-se utilizar o calor isabelino ou sino.

Foto: © Vladimir Gjorgiev - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Remédio caseiro para conjuntivite', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade