OMS: Organização Mundial da Saúde

Dezembro 2017


Definição

Fundada em 7 de abril de 1948, a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz parte das Organizações das Nações Unidas (ONU) para a saúde pública. Essa instituição internacional é diretamente ligada ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, com sede em Genebra. A OMS foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a tratamentos a toda a população mundial. Presidida pela doutora Margaret Chan, da China, desde 2007 e com 197 membros, a OMS visa a difundir noções de saúde para toda a população. A agência também é responsável pela realização e apoio de diversos estudos científicos e formulação de guias de atendimento e informação sobre doenças.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por Natali_CCM. Última modificação: 31 de outubro de 2017 às 15:14 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'OMS: Organização Mundial da Saúde', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.