Célula - Definição

Abril 2017


Definição de célula

Uma célula é um elemento funcional e estrutural que compõe os tecidos e órgãos dos seres vivos. Ela contém informação genética dos indivíduos e está na origem da criação biológica. A célula é uma unidade complexa e constituída de diversos elementos que lhe permite ter autonomia, apesar da necessidade de interação com outras células. Os seres humanos são criados a partir de uma única célula que se divide pelo fenômeno da mitose para compor o corpo humano. A multiplicação das células é um fenômeno regulado que permite o desenvolvimento do organismo humano e seus diferentes órgãos. A proliferação anormal e anárquica de células é um elemento fundamental para o surgimento de um câncer.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 17 de março de 2017 às 14:58 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Célula - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.