LDL - Definição

Fevereiro 2018


Definição de LDL

O colesterol presente no organismo é proveniente da alimentação e também fabricado pelo fígado. Ele é o componente principal da bile e participa da formação de determinados hormônios. A taxa de colesterol deve estar equilibrada para evitar a aterosclerose e cálculos biliares. Ele é composto do LDL e do HDL. O LDL, também chamado de colesterol ruim, é responsável pelos depósitos de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos e aumento do risco cardiovascular. Ao contrário, o HDL, chamado de colesterol bom, protege contra esses riscos. A adoção de regime alimentar saudável e balanceado é fundamental para a diminuição da taxa de colesterol ruim no sangue.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 24 de janeiro de 2018 às 15:19 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'LDL - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Colestase hepática - Definição
Condrocalcinose - Definição