Condrocalcinose - Definição

Fevereiro 2018


Definição de condrocalcinose

A condrocalcinose do joelho é a presença de cristais de cálcio no interior da articulação do joelho. Em geral os dois joelhos são afetados de maneira simétrica e esta patologia afeta principalmente adultos entre 40 e 50 anos. Ela causa dores nos joelhos acentuadas pela movimentação. O joelho pode estar vermelho, inchado e mais quente.

O diagnóstico é feito por uma radiografia e pode ser confirmado com uma punção da articulação na qual são observados os cristais de cálcio. Os analgésicos são utilizados para diminuir as dores, porém a colocação de uma prótese pode ser necessária em caso de lesões que prejudiquem a mobilidade do indivíduo.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 24 de janeiro de 2018 às 14:42 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Condrocalcinose - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
LDL - Definição
Cóccix - Definição