Contrações na gravidez - Definição

Novembro 2017


Definição de contrações na gravidez

As contrações na gravidez são espasmos do útero que enrijecem o ventre. As mulheres grávidas podem sentir contrações durante a sua gravidez, que em geral não são dolorosas, pouco frequentes e isoladas. Elas podem ser causadas por fadiga ou um esforço muito intenso. Em casos de contrações muito frequentes ou regulares, é necessário fazer repouso acompanhado às vezes de um tratamento antiespasmódico, que pode ser muito eficaz para a resolução do problema até o fim da gestação. Proximo do parto, as contrações se tornarão mais dolorosas, frequentes e longas. Um exame ginecológico confirma as alterações no colo do útero dando sinais do início do trabalho de parto.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 16 de novembro de 2017 às 16:28 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Contrações na gravidez - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.