Coceira nos testículos - Definição

Julho 2017


Definição de coceira nos testículos

As coceiras ou pruridos nos testículos são relativamente comuns e podem ter diversas causas. As coceiras podem ser provocadas por uma micose (proliferação de um fungo microscópico), por uma alergia a sabão, pela presença de parasitas como os chatos (ou piolhos do púbis), por uma doença de pele (eczema, psoríase, entre outras), ou inclusive por uma inflamação da pele (dermatite) cobrindo os testículos em função de um contato repetido com um material irritante. Uma vez que a causa da coceira seja descoberta pelo médico responsável pelo atendimento, um tratamento adequado é implementado.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 23 de fevereiro de 2017 às 11:40 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Coceira nos testículos - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.