Dor óssea - Definição

Novembro 2017


Definição de dor óssea

A dor óssea é uma patologia rara. Apesar dos pacientes relatarem frequentemente sensações de dores ósseas, na maior parte das vezes a dor vem das estruturas ao seu redor, e raramente do próprio osso. No entanto, algumas patologias são realmente responsáveis por dores nos ossos. É o caso das fraturas após traumatismos diretos, ou fraturas de fadiga causadas pela repetição de um mesmo gesto, de tumores ósseos ou metástases cancerígenas. Entre as outras causas de dores ósseas, estão a osteonecrose, uma lesão do tecido ósseo causada por uma interrupção do fluxo de sangue aos ossos, a osteomielite, infecção do osso, ou a doença de Paget. Radiografias permitem orientar o diagnóstico e definir o tratamento adequado.

Veja também

Artigo original publicado por . Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de maio de 2017 às 09:38 por Pedro.Saude.
Este documento, intitulado 'Dor óssea - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.