Denunciar

Os jovens estão despertando cada vez mais cedo para o sexo? [Resolvido]

Faça uma pergunta maria.chagas 64Posts sexta 24 de abril de 2015Data de inscrição 26 de junho de 2015 Última visita - Última resposta em 19 Jul 2015 às 16:53 por biabella
Bom dia,

Os jovens estão despertando cada vez mais cedo para a vida sexual?
Ver mais 
Útil
+3
plus moins
Olá.

Se pensarmos que aos 15 anos 50% dos meninos e meninas já tiveram a primeira relação sexual, temos de concluir que a iniciação sexual está acontecendo mais cedo. Comparado com os dados obtidos não muitos anos atrás, o primeiro beijo também é uma experiência que ocorre mais cedo.

Sem dúvida, essa precocidade é estimulada pelos meios de comunicação deste século XXI - Internet, TV, imprensa falada e escrita, bancas de jornal, etc. - e até por muitos pais que, por exemplo, aplaudem a dança erotizada da menina de cinco anos, mas se assustam e ficam preocupados quando ela, aos dez anos, começa a namorar.

Apesar de todo o apelo à sexualidade, é preciso não saltar etapas e preservar a infância. Como não dá para fugir dessa exposição constante, o jovem deve ser informado sobre todas as questões que envolvem a sexualidade, sobre seus riscos e perigos, sempre lembrando que ela é um impulso normal e fonte de prazer. Por isso, é fundamental conversar com os jovens para que o sexo seja praticado com responsabilidade.
Essa resposta foi útil para você?  
Comentar
Útil
+0
plus moins
Nos tempos que estamos sim estão a fazer cada vez mais cedo
Comentar

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!